Brasil - Fevereiro/2015.

Escrito por  Quinta, 07 Maio 2015 20:09

Fevereiro/2015

01 de fevereiro:

Dormimos na Igreja Missionária Filadelfia em Japuiba/RJ e pela manhã do domingo Evanildo usou o horário da EBD para ministrar à igreja do Pr. Francisco Jerônimo e a noite já estávamos no Perequê em Angra dos Reis na I. B. Viva do Pr. Moises Augusto de Oliveira para pregar sobre a Graça de Deus. Essa igreja fica perto da igreja onde estávamos hospedados e é muito animada.

02 à 06 de fevereiro:

Passeamos por Angra dos Reis e ficamos novamente hospedados na casa da Rosângela, visitamos a usina nuclear com o Marcos e o Damião que trabalharam 30 anos lá e hoje já estão aposentados. Foi muito instrutivo! Foi um tempo de recordações e conversação sobre o verdadeiro cristianismo, pois uma das igrejas locais, que eles congregavam está com uma visão deturpada e opressora do cristianismo, sentimos que os ajudamos, principalmente a Rute, que confirmou seu desligamento dessa comunidade e ida para a igreja que seu esposo se filiará em sua nova moradia em Caraguatatuba/SP.

Visitando a usina nuclear, tendo como Guia turístico - o nosso promoter - Damião.

07 à 13 de fevereiro:

Fomos para Caraguatatuba/SP para a PIB, que tem o Pr. Eliel Rodrigues e sua esposa Elizabete, uma baiana que cozinha divinamente, à frente do trabalho. Ficamos hospedados no quintal, na lateral da igreja, embaixo de goiabeiras, mas o almoço era na casa do pastor. Ministramos palestra para casais e vários estudos do P. B e no domingo tivemos a companhia de nossos amigos da Costa Verde; Damião, Rute, Rose, Marcos e Wellen. Também conhecemos o novo apartamento do Damião e da Rute, que fica pertinho da praia, que tive o prazer de ir à noite, a luz do luar. Show!

Pr. Eliel da PIB de Caraguatatuba/SP.

14 à 16 de fevereiro:

Fomos para SIB de São Sebastião/SP,  Pr. Márcio Ângulo, esposa Aleluia e 3 filhos adolescentes muito educados: Raquel, Priscila e Habacuque. Eles ajudam nas tarefas da casa e são simpáticos, ou seja conversam animadamente com as visitas e ainda são ativos na igreja. Umas bênçãos! Por que o espanto? Isso não deveria ser o normal na casa de pais crentes? É deveria. Mas não é isso que temos presenciado em muitos lares cristãos que temos compartilhado alguns poucos dias de sua rotina. Ministramos palestra para casais e P.B. Conhecemos um casal de cabeleireiros, irmã Maria e irmão José que nos presentearam com corte de cabelo e escova, além de sua simpatia, ficamos felizes com o presente e fomos passear na famosa Ilha Bela/SP, atravessamos de ferry boat para chegar. Ela é realmente bela! Ah! Ia esquecendo, foi nesse cidade - São Sebastião/SP - que notamos que o pneu traseiro do Casulo estava baixo, enquanto estava numa sessão de beleza, meu marido foi até o borracheiro, descobriu o primeiro pneu furado da viagem, depois de mais de dezoito mil quilômetros rodados.

Nossos irmãos cabeleireiros do Salão Cinco Estrelas - José e Maria - de São Sebastião, litoral paulista.

Primeiro pneu furado em São Sebastião/SP.

Depois dos cortes dos cabelos, fomos para Ilha Bela e atravessamos de Ferry Boat.

17 à 20 de fevereiro:

Fomos para Boicucanga/SP, I. B. Betesda, Pr. Vinicius, esposa Juciane e 2 filhos pré- adolescentes, fizemos o P.B. Juciane nos indicou a igreja de seu pai em Santos, Comunidade Batista da Paz, onde ficamos hospedados 2 dias para conhecer essa cidade, que tem um linda orla.

22 à 25 de fevereiro:

Fomos para SP capital e como na casa do Tonzinho não te estacionamento para o casulo, fomos para a casa do Pr. Maruilson, sua esposa Iara (Francisca) e seu neto Rafael, que é no Seminário Teológico do Exército de Salvação, onde ele é Major e diretor. Dormíamos lá e passávamos o dia com o Tonzinho e a Raquel, os locais eram perto, mas pegávamos 2 metrôs e 1 trem e no mínimo 2 horas nesse deslocamento, se tudo corresse bem. Rapidamnte cansamos de SP. Podemos conhecer a estrutura dessa denominação e seu lindo trabalho de assistência social.

Majores Maruilsom e Iara - Exército da Salvação na capital de São Paulo.

26  de fevereiro à 03 de março:

Fomos para Sorocaba/SP, para a igreja Metodista Livre (Nikkei) onde predomina japoneses, chineses e coreanos, inclusive o Pr Daniel Yoshimoto é japonês e sua esposa Lili é chinesa. Lili é nossa amiga e ficou muito feliz em nos hospedar na casa da igreja, que era muito confortável e nos levou para saborear a coxinha de galinha mais gostosa do Brasil! É verdade! Mas o sonho também era divino!

Saboreando as delícias de Sorocaba/SP com a amiga Lili e seu marido Pr. Daniel.

Lido 885 vezes Última modificação em Terça, 19 Maio 2015 21:16
Home Diário de bordo Brasil - Fevereiro/2015.